Como usar a tecnologia na piscicultura? Entenda aqui
Publicado em 14 de June de 2022 | Atualizado em 9 de November de 2022Obter sucesso no setor da piscicultura exige não apenas dedicação ao trabalho, bem como também apoio das melhores técnicas e ferramentas para alcançar uma produção rentável em diferentes contextos.
Nesse sentido, contar com o apoio da tecnologia na piscicultura faz toda a diferença. Por isso, ao longo deste artigo vamos reforçar como esses avanços podem se transformar nos melhores aliados dos produtores. Acompanhe e faça uma boa leitura!
Quais são os desafios da piscicultura?
Assim como em outros setores, a piscicultura traz uma série de desafios para o produto. E eles vão desde a manutentenção da estrutura adequada para o cultivo até a escolha das espécies aquáticas de acordo com as demandas do mercado, passando por cuidados especiais relativos à alimentação, entre outros aspectos que garantem o sucesso da cultura.
Além disso, há que se manter uma preocupação constante com a qualidade da água. Esse talvez esteja no topo da lista de desafios, uma vez que diz respeito ao ambiente em que as espécies irão se desenvolver. Ou seja, sem o cuidado adequado, são grandes as chances de prejuízo ao que está sendo produzido.
Por isso, aspectos como a temperatura, a transparência, a quantidade de oxigênio, gás carbônico, nitrogênio amoniacal e matéria orgânica dissolvida na água, bem como o pH e o lodo acumulado no fundo da lagoa ou tanque de criação.
Como a tecnologia pode ajudar?
Dessa forma, na hora de manter a estabilidade de todo o sistema de criação, com os parâmetros adequados que garantam a produtividade ideal da sua produção, a melhor saída é conta com o apoio das melhores soluções tecnológicas.
Pensando nisso, a SUPERBAC, que há anos investe em pesquisa e desenvolvimento na área de biotecnologia, tem à disposição o AQUAVITALITY BIOBOOST.
Ele é um bioestimulador indicado para aplicação em viveiros de peixes e camarões capaz de promover a degradação adequada de compostos orgânicos, o que auxilia na manutentenção da qualidade da água e na estabilidade do viveiro.
Além de ser um produto isento de químicos tóxicos a saúde, ele contribui com a redução do nível do lodo depositado no fundo dos viveiros e ajuda na manutenção do ciclo de nitrogênio e na redução do nível de turbidez da água.
Outra solução oferecida pela SUPERBAC é o ORGANSPEC, também um bioestimulador para solubilização de nutrientes e sua disponibilização para a proliferação de microalgas que servem de suplementação na alimentação de peixes e camarões, combatendo a deficiência nutricional do viveiro.
Quais são os benefícios dessas soluções?
Diante disso, quem adota as soluções da SUPERBAC consegue enxergar uma série de benefícios na evolução da qualidade da água desde as primeiras aplicações do produto (principalmente em relação aos níveis de oxigênio e lodo), com redução no tempo de cultivo e diminuição nos custos de produção.
Além disso, a aplicação é simples, com o produto se misturando facilmente à água do viveiro. A SUPERBAC também conta equipe técnica especializada que oferece suporte e um pacote completo de soluções para os piscicultores, garantindo resultado positivo esperado.
Ou seja, embora os desafios sejam grandes, a tecnologia na piscicultura ajuda a contornar as principais barreiras que podem atrapalhar o seu sucesso, ajudando-o a manter a produtividade em alta sempre.
Aproveite e entre em contato agora mesmo para saber mais sobre as soluções da SUPERBAC para a piscicultura, como o ORGANPESC.